Sejam bem-vindos ao rz! autoblog.
Este é um blog que pretende divulgar (em Português), não só o meu fascínio pelo mundo automóvel, mas também (sempre que possível) as mais recentes notícias/novidades relacionadas com a indústria automóvel...
Além deste espaço, também os endereços www.youtube.com/ImprezaWRC99 (vídeos) e http://s789.photobucket.com/home/Ruizinh/allalbums (fotografias) são da minha autoria.
Espero que gostem e aproveitem (e que me ajudem a completar este blog). Desde já o meu obrigado...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Encontro Nacional de Subaru's 2009


Nos próximos dias 3 e 4 de Outubro, o clube ScoobyPT vai realizar na região de Santarém um encontro nacional de Subaru's.
Sobre o clube ScoobyPT, há a referir que este é um clube nacional que reúne proprietários e fãs da marca Subaru. Caracteriza-se por promover o convívio entre os associados e entusiastas através de diversas actividades e passeios por várias regiões do país (continente e ilhas), tendo como base o fascínio pela marca nipónica.
Além dos encontros, este clube também possui um site ( http://www.scoobypt.net/ ) onde é possível visitar as informações sobre os eventos e iniciativas realizadas pelo clube, podendo-se ainda encontrar vários conteúdos sobre a marca Subaru (em Portugal e no mundo), com destaque para o modelo Impreza. Também nesse site existe um forúm onde é possível a troca de opiniões, ideias e experiências com a comunidade, sendo esta uma ferramenta de contacto frequente entre os vários membros.
Relativamente ao encontro de Santarém, este vai ser um evento com a duração de dois dias e, a par de outras actividades que se realizaram no passado, espera-se uma grande adesão por parte de todos aqueles que possuam um Subaru ou simplesmente apreciam os modelos da marca.
Grande destaque do programa vai para o dia 3 de Outubro. Com a recepção a ocorrer numa unidade hoteleira sedeada no Cartaxo, os participantes vão utilizar o aeródromo de Santarém por todo o dia, havendo já confirmadas bastantes actividades. Desde de treinos no período matinal, a provas regulares e uma Super Especial na tarde desse dia, a comunidade fã da Subaru poderá ainda assistir a várias surpresas que a direcção do clube pretende apresentar. Para terminar o dia, o jantar será servido na unidade hoteleira continuando a animação pela noite dentro com karaoke, música, vídeos, entre outras actividades.
No dia seguinte, o programa prevê um rally de regularidade no período matinal, rally esse que pretende guiar os participantes pelos lugares mais atractivos da região de Santarém, com paragem nos lugares mais emblemáticos. Após o almoço irá ser feita a entrega dos prémios, seguindo-se uma visita ao museu rural e do vinho do Cartaxo, dando-se por terminado este evento.
Este encontro visa a reunião do número máximo de proprietários e admiradores da marca Japonesa, mas também privilegia a camaradagem, o associativismo e a boa disposição de todos os participantes, denotando-se o esforço da direcção do clube em proporcionar dois dias de excelente convívio a quem participar no evento, sendo essa a base de acção do clube organizador.
O natural destaque deste encontro é sem dúvida a possibilidade de se poder visualizar uma enorme quantidade de Subaru's num só sítio. Esta será certamente uma oportunidade única de poder observar tantos Impreza (o modelo mais emblemático da Subaru) juntos, além de se poder privar com os seus proprietários. Os apreciadores desta marca encontrarão assim neste evento a possibilidade de conviver com todos aqueles que, tal como eles, apresentem o fascínio por estes automóveis.
De salientar também é a forma como a organização seleccionou o local para realizar este encontro. Visto que existem proprietários de Subaru's por todo o Portugal, Santarém foi uma zona muito bem escolhida pois, além de apresentar uma boa rede viária (pode-se chegar através de várias autoestradas e itinerários), encontra-se numa região bastante central, podendo-se afirmar que fica a “meio” do país servindo assim as regiões do Norte e do Sul.
Outro factor que a direcção do ScoobyPT teve em conta foi a utilização do aeródromo, sendo essa uma iniciativa de louvar já que assim pode-se usufruir de todo o potencial dos automóveis num ambiente controlado, sem necessidade de prejudicar os outros utentes da via pública. Deste modo, todos aqueles que participarem no encontro podem utilizar um espaço vedado ao trânsito, com todas as condições de segurança.
Certamente esta será uma experiência que espero poder presenciar já que, como grande admirador do modelo Impreza, ter a oportunidade de contactar com um número tão elevado destes fantásticos automóveis num único lugar é algo que não se repete tão rapidamente, ainda para mais com a possibilidade de contactar e conviver com quem partilha o mesmo fascínio. Espero que este evento seja bem realizado e que se coloque ao nível de outros eventos como o Rally de Portugal, desejando por isso tudo do melhor á direcção do ScoobyPT.
Uma última referência ao vídeo que o clube realizou tendo em vista a promoção do evento:



Para mais informações acerca deste encontro, consulte o site do clube em http://www.scoobypt.net/
(É possível entrar em contacto comigo no forúm deste clube através do nickname: Ruizinh)

Dê a sua opinião. Comente esta mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário